About me

Minha foto
"Porque sei que o que exprimos através de letras tão pequeninas pode se concretizar, depende de um sonho e de quem acredita nele." (Pollyanna C.)
Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quando a influência encontra um ser de personalidade fraca...








                Ser influenciado, até certo ponto, é uma coisa boa. O ser humano, em si, tem a característica de se socializar. Sendo assim, é mais do que natural que ele venha a ser influenciado pela sociedade em que vive. Houve um filosofo que disse certa vez que “o homem é um produto do meio”. De fato, a sociedade tem um papel importante no que diz respeito ao molde de nosso caráter, mas não o faz de todo. Se assim o fosse, um ser que nascesse em um ambiente em que o crime reina, obrigatoriamente seria um criminoso, assim como um que nascesse em um ambiente onde a educação tem valor, seria muito bem-sucedido. Mas nem sempre é ou precisa ser assim...
                Como já foi dito, socializar-se é algo próprio do ser humano. As influências vão existir e isso é o que faz com que expandamos o nosso conhecimento, pois, a partir do momento em que nos abrimos para novas concepções estamos crescendo enquanto pessoas, já que é evidente que ninguém possui total conhecimento sobre alguma coisa e ter ciência disto é o primeiro passo para querer crescer na vida, admitindo, portanto, que nunca será melhor nem pior que ninguém, que cada um é dono de suas verdades e que viver é uma troca contínua dessas verdades e que nosso crescimento na vida diz respeito ao crescimento, sobretudo, para conosco.
                Porém, o ponto-chave deste texto é a falta de personalidade que há em muitas pessoas. Elas sempre permitiram que a sociedade as moldasse, mas não fizeram a união de tudo aquilo para chegar em algo que fosse único, que fosse suas opiniões. Então, elas aceitam tudo que a sociedade, sobretudo a mídia, as impõe e vão mudando de opinião à medida que a sociedade muda. Não as critico pelo que gostam ou acreditam, critico-as por não gostarem ou acreditarem por uma opinião delas e sim por uma influência excessiva que sobrepõe o direito da pessoa de ser aquilo que ela faz de si mesma.
(Pollyanna Cristina)

4 comentários:

Garcez disse...

valew ... vim aqui seguir pra retribuir... q vc disse q tava seguindo meu blog... ta seguindo lá com q perfil ??
abração
http://www.pojucaonline.com.br/

- Sonhos Saem do Papel disse...

Oi... obrigada
sigo com este perfil: ' Polly ♥
email: polly.pockeet@gmail.com
Abraço! ;)

Kamilla de Muinck disse...

ótimo texto, adorei! Beijos ;*

- Sonhos Saem do Papel disse...

Fico feliz que tenha gostado, isso me incentiva a continuar... Bjs (:

Postar um comentário